Eve Fowl
Ontem, por volta do meio dia, o Ministério da Magia sofreu um duro golpe em seu trabalho contra os rebeldes. Durante o transporte de alguns prisioneiros para Azkaban, os duendes foram atacados por uma horda de rebeldes que acabaram por libertar mais ou menos 16 prisioneiros, sendo que os números não foram confirmados pelos duendes.

Aliás, nem mesmo esse transporte foi confirmado pelo porta voz dos duendes, que foi contactado nesta mesma tarde. Porém, fontes seguras apontaram que este transporte seria realizado sem qualquer participação dos aurores, denotando a total falta de confiança do Ministério em seus "aliados" bruxos.

Ainda segundo nossas fontes, este transporte foi realizado através da Ponte de Cordas, que como todos sabemos é o único modo de acesso a Azkaban por terra, contando apenas com a proteção de duendes portando artefatos mágicos. O que com certeza facilitou a ação dos rebeldes, que apostaram no bom uso das varinhas e vassouras. Pelas imagens que conseguimos receber do ataque, ele iniciou-se dentro do vagão que transportava os prisioneiros, o que deixa a pergunta no ar: que trabalho de "bruxos" esses duendes andam fazendo?
1 Response
  1. Eve Says:

    Uma voltinha no Departamento de Mistérios iria esclarecer muita coisa sobre esses artefatos e o que os duendes andam tramando, mas pelo que sabemos, o Ministério da Magia só foi invadido 2 vezes, na época da guerra contra Voldemort. As 2 pelo famoso Harry Potter e 1 delas foi exatamente uma visita ao DM. Só mesmo muito louco pra tentar.